quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sem medo de viver...

A leitura está em minha lista de afazeres indispensáveis. Sou cliente fiel de uma livraria e, sempre que posso, dou uma passadinha por lá para adquirir um novo livro ou para estar por dentro dos lançamentos literários. Sinto falta de um local em Pelotas onde possamos sentar e ler confortavelmente o livro ou periódico que desejarmos, sem custo algum. Conheci esses locais em Porto Alegre e Belo Horizonte e fiquei fascinada!
Penso que o nível cultural e intelectual de nossa comunidade poderia ser elevado se os pelotenses se dedicassem mais à leitura...

Iniciei a leitura de um livro adquirido hoje, de Max Lucado. Sem medo de viver: redescobrindo uma vida de tranquilidade e paz interior é o nome da obra.

Compartilho um fragmento do prefácio:

"Medo. Vivemos cercados por esse sentimento praticamente todos os dias. Ele nos rodeia e nos assombra o tempo inteiro: crise economica, terrorismo, guerras, doenças. Como podemos sobreviver tendo de lidar com tantos temores?..."

Após a leitura de cada capítulo compartilharei com os leitores do blog uma síntese deles.

Que Deus o abençoe!

(PS. Teclado ainda estragado)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Eu voltei!!!!!!!!!

Bem, passei um tempo sem aparecer por aqui, seja por escassez de tempo ou simplesmente por falta de inspiraçao. Mas,para alegria dos amigos(as) que cobraram novos posts, "eis-me aqui"!!!!
E para celebrar o retorno, gostaria de compartilhar uma das mais belas composiçoes de Joao Alexandre: Viver e Cantar!
A cançao consegue - poeticamente - traduzir a vida do adorador de uma forma tao simples e, ao mesmo tempo, tao bela. A letra é um reconhecimento de nossas fraquezas e da total dependencia que temos do Altíssimo.
À certa altura se torna oraçao:
"...que meu canto seja a voz de Deus por onde for, verdadeiro e transparente como o Seu amor..."
Enfim, "Viver e Cantar" consegue, numa melodia agradável e serena, traduzir tudo o que eu gostaria de dizer para Deus. Em outras palavras: reconheço que nao sou perfeita, mas quero ser um instrumento em Tuas maos, Senhor!
Quero cantar o que vivo, quero viver o que canto!

PS. (Meu teclado está estragado, por este motivo nao foi possível acentuar corretamente)